domingo, 29 de agosto de 2010

Não é nossa intenção anular eleição, já quem em nossa Pseudo democracia o TSE não permite que isso aconteça mesmo que a maioria assim o deseje, e isso também precisa mudar, se não temos o direito de escolher através do voto , então vivemos uma ditadura ou autoritarismo.

Se houver um grande índice de votos nulos, não precisa nem chegar a 50%, o sistema será obrigado a rever as leis , pois o impacto nacional e internacional será muito grande. O ficha limpa com dois milhões de assinatura obrigou o sistema a atrabalhar muito rápido para que houvesse credibilidade, e o aprovaram rapidinho, mesmo com as emendas desfavoráveis foram obrigados a fazer o que queriamos eles sabiam que se não fizessem isso o voto nulo, branco e abstenções granhariam essas eleições.

Então, imagine o impacto que seria no mínimo 30% do eleitorado votando e rejeitando o sistema seria uma verdadeira revolução, e muito mais importante que as outras que tivemos em nosso país,  a VERDADEIRA REVOLUÇÃO SILENCIOSA, genuínamente popular, sem apoio de partidos, sindicatos e da mídia das masssas, apenas o eleitor com sua consciência e insatisfação.

Um povo mobilizado e forte tem o poder, estariamos em condições de nos moblizarmos novamente para cobrar e exigir por exemplo o voto facultativo, ou pressionar para que o corrupto eleito fosse cassado, os partidos teriam mais cuidado na escolha dos candidatos, com certeza não nos enfiariam goela abaixo como fizeram esse ano com os artistas decadentes.

Utopia? Não nos países onde o povo tem consciência de sua importância na política e sabe mobilzar-se boicotar é isso o que acontece.

Veja o "bum" Osama, antes dele 50% do eleitorado compareciam as urnas, antes que o índice baixasse mais ainda, o partidos foram buscar uma cara nova para reconquistar o eleitor, e o povo voltou ás urnas.

só pra completar, as abstenções nos USA, já que o voto é facultativo, mede o índice de rejeição ao sistema e o equivalente aqui, com a obrigatoriedade do voto, é o voto nulo.

O voto nulo não é um voto válido para eleger, mas serve para medir o índice de rejeição do eleitorado, e isso é muito importante pois fortalece ainda mais a democracia, somos obrigados a votar mas escolher jamais.

Nenhum comentário: