quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Por que o Brasil não fica indignado?


O fato de que em apenas seis meses no cargo o presidente renunciar Rousseff viu dois de seus principais ministros, o governo herdadas de seu antecessor, Lula da Silva (da Casa Civil ou da Presidência, Antonio Palocci, uma espécie de primeira Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento e) caiu sob os escombros da corrupção política, tem de se perguntar por que sociólogos neste país onde a impunidade dos políticos corruptos tem vindo a estender a idéia de que "todos são ladrões "e que" ninguém vai para a cadeia ", há o fenômeno, agora em voga em todo o mundo, o movimento de indignação.



Não sei que os brasileiros reagem à hipocrisia e falta de ética de muitos daqueles que os governam? Não se importam que os políticos que os representam no governo, no Congresso, nos estados ou municípios, são sabotagem descarada de dinheiro público? Eles perguntam muitos analistas e blogueiros políticos.mais informações



    
Brasil inicia o movimento da indignado contra a corrupção



Mesmo jovens, trabalhadores ou estudantes, até agora, apresentou a menor reação à corrupção daqueles que os governam. Curiosamente, o mais irritado com o roubo de fundos públicos por políticos, parece ser a primeira presidente mulher, o Rousseff exguerrillera, que já demonstrou publicamente o seu desagrado por o "controle" em curso nas áreas de governo. O presidente perdeu o seu governo e diz que não tem mesmo de terminar a purga a dois principais ministros, com o agravante de que foram herdados de seu sucessor, o popular Lula da Silva, que pediu para mantê-los em governo.



Hoje, a imprensa refere-se a Dilma começou a verter algumas "Maldito" herança hábitos corruptos do passado. E as pessoas na rua por que não ecoa, subindo movimento aqui tambiénel indignado? Por que não mobilizar as redes sociais? Brasil após a ditadura militar foram às ruas para marcar a marcha "Direct e" para exigir o retorno às urnas, o símbolo da democracia. Assim fez para forçar o presidente Collor do cargo antes das denúncias de corrupção contra ele.  


Mas hoje o cego paíse stá à corrupção em curso. As causas únicos capazes de trazer a rua até dois milhões de pessoas são homossexuais, seguidores das igrejas evangélicas sobre a festa de Jesus e aqueles que pedem a liberalização da maconha.


Será que os jovens não têm nenhuma razão para exigir um Brasil não só cada vez mais rico (ou pelo menos menos pobres), mais desenvolvido, mais força internacional, mas também menos corrupta nas suas dimensões política, mais justa, menos desigual, onde um vereador não ganhar até dez vezes mais do que um professor ea cem por um deputado, ou onde um cidadão comum após os 30 anos de trabalho, aposentando-se com 650 reais (400 euros), enquanto um funcionário público de 30.000 reais (13.000 euros).



Brasil em breve será a sexta maior economia do mundo, mas para agora seguir a cauda em termos de desigualdade social e direitos humanos. Ele ainda é um país onde as mulheres são autorizados a ter um aborto, o desemprego das pessoas de cor chega a 20%, contra 6% dos brancos, ea polícia é uma das mais violentas do mundo.



Há aqueles que culpou a apatia dos jovens para o fato de que uma propaganda bem sucedidas os convenceu de que o Brasil é agora a inveja de metade do mundo (e é em outros aspectos). Ou que para sair da pobreza de 30 milhões de pessoas têm sido levados a acreditar que tudo está bem, sem entender que um cidadão de classe média europeia é igual a um rico ainda está aqui.



Outros culpam o fato de que os brasileiros são um povo pacífico, pouco dadas aos protestos, que gostam de viver feliz com o que têm e eles trabalham para viver e não viver para trabalhar. Isto também é verdade, mas ainda não explica por que, num mundo globalizado, onde você sabe imediatamente o que está acontecendo no planeta, começando com os movimentos de protesto de milhões de jovens que pedem democracia e acusá-lo de ser degenerado brasileiros não lutar pelo país, além de ser mais rico, mais justo também, menos corrupto, mais igualitária e menos violenta em todos os níveis. Assim é o Brasil que sonho honesto deixar para seus filhos, um país onde as pessoas não perderam o gosto de desfrutar o pouco ou muito que você tem que seria ainda melhor se a partir de um movimento de raiva, capaz de limpar escória de corrupção que atingiu todas as esferas de poder.




Reportagen original El país "por qué Brasil no tiene indignados? http://internacional.elpais.com/internacional/2011/07/07/actualidad/1309989609_850215.html


Nenhum comentário: